InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
logo logo logo logo logo logo
Últimos assuntos
» Fórum morto
por ADM.Geral Sab 17 Jun 2017 - 23:47

» Apresentação
por ADM.Lince Qui 25 Maio 2017 - 1:55

» ola pessoal so um assasino
por killuaanik Sab 18 Jun 2016 - 8:14

» Irei criar um fórum de HxH
por Drey. Sex 17 Jun 2016 - 20:50

» [Anúncio] Um Fim Antes do Início
por ADM.Lince Sab 5 Mar 2016 - 1:57

» ola pessoal
por Texinha eldood Sex 19 Fev 2016 - 18:06

» Oi pessoal
por Nord Qui 18 Fev 2016 - 19:09

» Timeline traduzida do Reddit [Spoiler Alert!]
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 12:25

» Ultimos sinais de vida de Yoshihiro Togashi
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 11:01

» Boa tarde
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 10:40

» ~ Contrata-se ~
por celulano Sex 5 Fev 2016 - 18:43

» Debatendo sobre a Ficha de Personagem
por Jod3356 Qui 21 Jan 2016 - 18:38

» HxH? vamos reviver
por khaousama Qui 21 Jan 2016 - 15:47

» Olá o/!
por Drey. Qui 14 Jan 2016 - 19:32

» Parceria com Heroes Of Olympus RPG
por Sharon den Adel Sab 9 Jan 2016 - 20:19

Parceiros
One Piece RPG
Naruto RPG
Mad House
One Piece RPG
Mural de Aventuras
Aventuras: 16/18
ADM.Nero - 2/2
ADM.Gregar - 1/1
ADM.Van - 1/2
ADM.Law - 1/2
ADM.Silent - 3/4
ADM.Zed - 1/1
Helper Bluesday - 2/2
MOD.Mantru - 2/2
Helper Meruem - 0/0
MOD.Deep - 2/2
Helper Skahz - 1/1

Players Ativos
Players Ativos: 23/50

Compartilhe | 
 

 [Crítica] Sistema de aventura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cold
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 19
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Neutro Malígno
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 19:02

Vim aqui hoje escrever este post, para criticar o sistema de aventura, mas especificamente, o treino.

Como mudar tão drasticamente o sistema original?

Sistema escreveu:
As aventuras são a base de qualquer fórum, sendo para conseguir exp, conseguir itens ou até mesmo dinheiro, para que o fórum fique mais realista e completo, os antigos treinamentos livres vão ser feitos na própria aventura do player, sem ele precisar escrever textos massivos e enormes. Então iremos treinar na própria aventura? Vamos ter que fazer os polichinelos, agachamentos, flexões, todos la? Não necessariamente, você pode fazer isso ou não, se quiser pode sair correndo, lutar com alguém, tentar aprender nen ou uma pericia, ao termino de sua aventura o player irá escolher CINCO posts seus, esses posts serão avaliados pela Staff que irá dar uma nota  0 a 15 para o player distribuir nos atributos que usou durante este posts.

Beleza?, é claro que não.

O Primeiro erro deste sistema não está na explicação, e sim no sistema de criação de aventuras, não exite aventura treino sendo que você pode treinar na aventura normal.

A parte que diz que lutando com alguém você consegue atributos, achei legal.

Mas, achei estranho que não há nenhum tipo de sinalização no post do narrado que ele treinou ou fez algo do tipo, vou colocar um post "Treino" de um narrado meu aqui.

Citação :
Redfox havia chegado novamente a Hawk,ele e seu falecido mestre já haviam ido a cidade antes,as  lembranças daquele local eram ótimas para Redfox,para ele e seu meste aquela cidade seria a melhor para morar caso algum dia eles conseguissem uma vida normal mas mesmo com isso o calor para um ser como Redfox ainda era bastante insuportável.Ele havia acabado de enterra seu mestre em  Hawk,havia feito um tumulo muito simples porem perto de uma majestosa arvore,a missão de Redfox agora era seguir as ultimas ordens de seu mestre havia lhe dado.

Era bem cedo,Redfox havia dormido escondido em uma arvore,deitado em um de seus galhos,estava em  um dos morros da cidade,dentro de uma floresta pois tinha um certo medo de ir para a cidade,ele descia da arvore e começava a se alongar,sabia que teria um grande dia de treino e o alongamento era algo bastante essencial,tentava não esquecer de alongar todas as partes de seu corpo,demorava cerca de dez minutos se alongando e logo começava a pensar como seria seu treinamento  naquele dia:

‘’Seria legal eu treinar minha resistência e quem sabe um pouco de concentração, mesmo eu não conseguindo me concentrar direito o mestre sempre falava para eu não parar de tentar e isso é o que eu vou fazer...’’

Redfox tentava se aproximar da arvore que estava dormindo,se sentaria no chão com suas costas apoiadas na arvore,fecharia seus olhos,diminuía o ritmo de sua respiração  e tentava não pensar mais em nada,seu mestre havia lhe ensinando que ele deveria fazer aquilo todos os dias para conseguir um auto-controle melhor pois ele afirmava que um combate só poderia ser ganho com a presença de três coisas:

‘’Estratégia,paciência e um corpo saudável...’’    

Redfox se baseava nesses atributos,tentar se concentrar sempre foi um desafio para ele mas mesmo assim ele não parava de tentar todos os dias,ele sempre faz o mesmo ritual todas as manhas,Redfox toda hora perdia a paciência de três em três minutos e com isso seu mestre lhe ensino um truque,Redfox teria que esvazia sua mente e se concentrar em apenas uma coisa,como apenas os canto dos pássaros por exemplo,ele seguia essas dicas e com isso passou a conseguir ficar mais tempo concentrado. Após terminar,só quando ele achava que já havia  passado muito tempo,Refox tentaria dar algumas voltas ali dentro da floresta mesmo fora da trilha se esquivando e pulando de obstaculos naturais,tentaria correr porem ele corria sempre carregando duas enormes pedras  em suas mãos,utilizava essas duas pedras como pesos de academia para fortalecer seus braços,ficaria cerca de três horas correndo na intenção de ganhar mais constituição física,força em seus braços e pernas,só após terminar esse treinamento durante sua manha,ele faria uma pausa para comer alguma fruta e tomar um banho para que então voltasse para treinar novamente pelo resto do dia.  

A parte em negrito refere-se a parte em que o player REALMENTE TREINOU.

Agora vamos analisar um trecho do sistema.

Sistema escreveu:
"...termino de sua aventura o player irá escolher CINCO posts seus, esses posts serão avaliados pela Staff que irá dar uma nota  0 a 15 para o player distribuir nos atributos que usou durante este posts..."

O Post do narrado está bom, mas ele narrou muito mal seu treino, não narrou nem ao menos oque faria se caísse, cansasse demais, se machucasse correndo e tentando desviar dos obstáculos ou coisa do tipo, simplesmente não narrou bem suas dificuldades que realmente teria.

Além disso podem ver que sem o negrito, ficaria difícil perceber no meio de um post relativamente grande que a parte de treino seria somente de 6 linhas.

Sei que pode ser difícil narrar parte de seu treino, mas mesmo assim isso serve para melhorar muito a narração do player.

Imaginem um post cheio de detalhes, bonito e gigante com 40 linhas, realmente de qualidade, com somente 3 posts de treino., o staff chega a ler todo e gosta do post, e dá 9, sem que o player mal treine, somente faça um post bom... isso não é estranho?, ele não narrou bem seu treino, somente suas ações.

Bom, não sei se consegui me expressar bem. Mas acho que parte do sistema deveria mudar, somente gostaria de ressaltar que eu gostei do modo de ganhar pontos por luta.

Se não aprovarem, pelo menos coloquem um sistema de sinalização de trecho de treino, para ajudar os narradores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Gregar
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 22
Localização : Grand Line

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 19:55

Caso esse post fosse um dos cinco selecionados para o "treino", ele seria avaliado como um todo e não apenas a parte em negrito, ou seja, ele receberia uma nota por TUDO que escreveu nesse post, desde como ele pensou até as ações físicas, quanto a sinalização, nada impede o player de colocar em um post assim que ele posta, os posts podem ser mudados quantas vezes alguém quiser, ATÉ que um pedido de finalização seja feito e o player envie 5 posts seus para o narrador entregar ao avaliador, ai não tem mais volta, e serão esses 5 posts a serem avaliados.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Zed
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 21
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 20:09

Bom... Não como ADM, mas vou dar minha opinião como player.

Você chegou a participar do fórum como era antigamente? Se não, é compreensível que não goste do sistema atual.

Bom, o sistema de treinos antigamente consistia em fazer com que o player, toda a semana fizesse um treino off game para ganhar pontos. Beleza, fazer um treino é fácil, dois também. Mas pensa comigo, o sistema original assim como o atual se basearam no One Piece RPG, um fórum que atualmente já esta em seu 3º ano se não me falha a memoria. Agora... Pensa comigo. TRÊS ANOS. TODA A SEMANA, tu fazer um Treino, de aproximadamente umas Três ou mais paginas, se quisesse tirar um 3/3/3(antiga nota máxima dos treinos) Pensou? Era desgastante pra cacete. chegava num ponto que só em pensar em treinar ja dava uma crise de panico na pessoa, principalmente por que alem de escrever tu teria de conseguir ideias novas a cada semana para não ficar repetitivo e possivelmente ser acusado de plagio.

Isso é minha justificativa para defender o novo, agora se tu quiser reclamar sobre os metodos que os players usam para serem avaliados no novo sistema, bom. vejamos o post do cidadão acima.

Citação :
Redfox havia chegado novamente a Hawk,ele e seu falecido mestre já haviam ido a cidade antes,as  lembranças daquele local eram ótimas para Redfox,para ele e seu meste aquela cidade seria a melhor para morar caso algum dia eles conseguissem uma vida normal mas mesmo com isso o calor para um ser como Redfox ainda era bastante insuportável.Ele havia acabado de enterra seu mestre em  Hawk,havia feito um tumulo muito simples porem perto de uma majestosa arvore,a missão de Redfox agora era seguir as ultimas ordens de seu mestre havia lhe dado.

Era bem cedo,Redfox havia dormido escondido em uma arvore,deitado em um de seus galhos,estava em  um dos morros da cidade,dentro de uma floresta pois tinha um certo medo de ir para a cidade,ele descia da arvore e começava a se alongar,sabia que teria um grande dia de treino e o alongamento era algo bastante essencial,tentava não esquecer de alongar todas as partes de seu corpo,demorava cerca de dez minutos se alongando e logo começava a pensar como seria seu treinamento  naquele dia:

‘’Seria legal eu treinar minha resistência e quem sabe um pouco de concentração, mesmo eu não conseguindo me concentrar direito o mestre sempre falava para eu não parar de tentar e isso é o que eu vou fazer...’’

Redfox tentava se aproximar da arvore que estava dormindo,se sentaria no chão com suas costas apoiadas na arvore,fecharia seus olhos,diminuía o ritmo de sua respiração  e tentava não pensar mais em nada,seu mestre havia lhe ensinando que ele deveria fazer aquilo todos os dias para conseguir um auto-controle melhor pois ele afirmava que um combate só poderia ser ganho com a presença de três coisas:

‘’Estratégia,paciência e um corpo saudável...’’    

Redfox se baseava nesses atributos,tentar se concentrar sempre foi um desafio para ele mas mesmo assim ele não parava de tentar todos os dias,ele sempre faz o mesmo ritual todas as manhas,Redfox toda hora perdia a paciência de três em três minutos e com isso seu mestre lhe ensino um truque,Redfox teria que esvazia sua mente e se concentrar em apenas uma coisa,como apenas os canto dos pássaros por exemplo,ele seguia essas dicas e com isso passou a conseguir ficar mais tempo concentrado. Após terminar,só quando ele achava que já havia  passado muito tempo,Refox tentaria dar algumas voltas ali dentro da floresta mesmo fora da trilha se esquivando e pulando de obstaculos naturais,tentaria correr porem ele corria sempre carregando duas enormes pedras  em suas mãos,utilizava essas duas pedras como pesos de academia para fortalecer seus braços,ficaria cerca de três horas correndo na intenção de ganhar mais constituição física,força em seus braços e pernas,só após terminar esse treinamento durante sua manha
,ele faria uma pausa para comer alguma fruta e tomar um banho para que então voltasse para treinar novamente pelo resto do dia.  

A parte em negrito refere-se a parte em que o player REALMENTE TREINOU.

Agora vamos analisar um trecho do sistema.

Sistema escreveu:
"...termino de sua aventura o player irá escolher CINCO posts seus, esses posts serão avaliados pela Staff que irá dar uma nota  0 a 15 para o player distribuir nos atributos que usou durante este posts..."

A parte em negrito foi o que realmente foi treinada. TREINO, não é necessariamente FÍSICO. Olhe sua ficha e note a presença de varios atributos, entre eles, inteligencia, carisma, força de vontade. TUDO e qualquer ação pensada, pode ser considerada um treino de inteligencia, obvio, se tu apenas pensar que tem que ir no banheiro é um treino de merda, já resolver questões logicas realmetne pode ser levado mais a sério. qualquer fala pode ser interpretada como carisma, qualquer atitude em que o player se force a fazer algo que não quer, suportar uma dor, ou muitas outras infinidades de coisa pode ser treino de força de vontade.

Em uma simples luta, só em dar um soco em seu oponente, você ja treina Força, Velocidade, Destreza, Constituição. Em casos de usar falas para provocação já usou Carisma, se houver um planejamento para o ataque é inteligencia. e por ai vai dad


Objetivos:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Razard
Honorário
Honorário
avatar

Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 22
Localização : Aonde o vento levar.

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 20:21

Eu ate ia comentar, mas depois desse post do Zed acho que vocês vão entender. Se não, eu vou postar joinha chuck norris



Falas (Orage) | Pensamentos (Firebrick)

Meus Links: Ficha | 1ª Aventura
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hxhadventure.forumeiros.com
Redfox
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 23
Localização : Do seu lado.(comendo pipoca)

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 20:23

Poxa vey,como eu sou polêmico...



~Ficha~

~Objetivo~

[ ] Se tornar um monstro/inumano (Único)


[ ] Quero virar ''Nemesis (Resident Evil)'',to falando serio,esse é um objetivo.

[ ] Conquista Mundial



''Eu sou Redfox e sou o melhor naquilo que faço...''



Legendas::
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nero
Honorário
Honorário
avatar

Data de inscrição : 10/01/2013

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Bom
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 20:34

Zed disse tudo.




Voltar ao Topo Ir em baixo
Zed
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 21
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Qui 25 Jul 2013 - 21:25

:han: Eu falei isso... Mas quando postei achei que ia ser xingado por falar merda... megusta Sou um orador nato.


Objetivos:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cold
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 19
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Neutro Malígno
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 13:06

Nossa velho, muito estranho esse esquema de treino... mesmo não gostando vou tentar aceitar, se vocês acham que pensar é um treino pra inteligência por mim tudo bem, mas vou ser bem mais rígido com os players que postarem errado nesses "pseudo treinos".

Voltar ao Topo Ir em baixo
Zed
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 21
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 13:33

Fique a vontade, ser rigido quanto a aventura é uma boa caracteristica para narradores. Até te dou uma dica, como tu não tem influencia na nota treino. Se tu achar que os treinos dele estão muito ruins, apenas começe a dificultar a aventura. Ponha disafios bem dificeis, porém não impussiveis. E foda o máximo possivel com a vida do player tonemai Mas cuidado pra nao exagerar e fazer isso sem um "motivo"


Objetivos:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cold
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 19
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Neutro Malígno
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 13:37

Blz, eu sei oque o player quer com uma aventura.
Ele cometeu um erro no post, então eu o neguei oque você acha, estou certo ao negar? ou deveria esmagar seus dedos na pedra enorme, ou na verdade estou errado?





Objetivos:
Ter 1 missão no emprego
[] Ter uma empresa
[] Ser o player mais rico do fórum
[] Aliança com a máfia
[] Comprar um objeto mais caro que 100.000.000
Voltar ao Topo Ir em baixo
Razard
Honorário
Honorário
avatar

Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 22
Localização : Aonde o vento levar.

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 13:52

Depende do erro. Se por exemplo o player não souber postar, e começar a se narrar, fazer tudo de errado em questão de postar, você deve negar. Mas se um player sabe postar e fez uma besteira dentro da aventura, por exemplo: Ele tava numa luta e no meio da luta ele decidiu ignorar a defesa e so ir pro ataque. Ai você deve puni-lo como achar melhor.

O exemplo que citei foi bem simples, mas dai você vai vendo o que deve ou não negar.



Falas (Orage) | Pensamentos (Firebrick)

Meus Links: Ficha | 1ª Aventura
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hxhadventure.forumeiros.com
Oni
Honorário
Honorário
avatar

Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 20
Localização : 12° 58' 16'' sul e 38° 30' 39'' oeste.

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 14:01

Eu fui o único a avaliar um treino até agora e posso afirmar pra você que o sistema não é tão escroto quanto você acha.

Pensemos, no OPRPG por mais que você faça uma ação muito foda, bem interpretada (em relação a pensamento, sentimentos em determinadas situações, descrições de feições em relação aos sentimentos...) e seguindo bastante seus atributos e personalidade da ficha, o máximo que você pode ganhar é XP e EDC enquanto que aqui nós damos a possibilidade de seu personagem evoluir com ela.

Se você por exemplo levar um golpe forte e colocar como constituição, você vai ganhar atributos ali `-`, se vc fizer uma entrada épica, fala épica, ou uma personalidade bem interpretada e colocar como treino de carisma, vc vai ganhar carisma por isso se quiser se escolher isso no final da aventura.....

Não é pra chegar aqui chamando de pseudo-treino só porque não gostou os staffers aqui trabalham de graça APENAS pra satisfazer os players. Você ta certo por criticar, só peço que meça suas palavras.

E como o Zed falou, se o pensamento for ruim a nota será ruim. E mais uma coisa, sua vida inteira vc só aprendeu coisas estudando ou com reflexões próprias vc já definiu melhor seus conceitos ou foi atrás de aprender as coisas por conta própria fazendo testes e pensando melhor sozinho?


Se foi só na primeira opção sinto em dizer que você é um robô do sistema e seu tópico de critica foi hipocrisia pura, já que vc vai pela maioria mesmo...

<3 C:

@ edit.

Já vi que o tópico tá virando mimimi, vai continuar sendo discussão sobre o melhor pro fórum ou posso providenciar que seja fechado?

Seu shemale!<3






Ficha:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Cold
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 19
Localização : York Shin

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Neutro Malígno
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 14:36

Aprendi pela escola '-'... sem ela você não aprende nada, se você diz o contrário você é burro. Pois compare um estudante com um favelado sem estudos... se eu sou um robô do sistema todos são, pois todos estudam... querendo ou não.

P.s:
 





Objetivos:
Ter 1 missão no emprego
[] Ter uma empresa
[] Ser o player mais rico do fórum
[] Aliança com a máfia
[] Comprar um objeto mais caro que 100.000.000
Voltar ao Topo Ir em baixo
Oni
Honorário
Honorário
avatar

Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 20
Localização : 12° 58' 16'' sul e 38° 30' 39'' oeste.

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   Sex 26 Jul 2013 - 15:08

Cold escreveu:
Aprendi pela escola '-'... sem ela você não aprende nada, se você diz o contrário você é burro. Pois compare um estudante com um favelado sem estudos... se eu sou um robô do sistema todos são, pois todos estudam... querendo ou não.

P.s:
 

Claro que todos estudam, mas não necessariamete na escola `-`

Certo, ce acha que os caras que inventaram a matématica estudavam na escola? Ce acha que eles eram burro por isso? Ce acha que os escravos que faziam planos pra fugir dos donos (que que estudavam na escola em sua maior parte) e conseguiam estudavam?

A escola só serve pra restringir seus conhecimentos, faz você achar que ta aprendendo tudo quando ta só padronizando o que você aprende pra você servir ao sistema que nem um robô por mais que algumas coisas sejam desnecessarias pra o que você quer.

Sua mente ta sendo fechada e preconceituosa. Assim como a escola quer, já que essa padronização toda te enche de preconceitos como ``Você é burro se não vai a escola`` e a depender da época até ``a ditadura é boa`` ou ``Judeus devem ser mortos``.

Afinal foi lindo o que Hitler fez os outros aprenderem na época dele não?

Como eu temia o tópico virou mimimi.

~closeeed

OBS: uma vez shema, sempre shema.






Ficha:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Crítica] Sistema de aventura   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Crítica] Sistema de aventura
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quero um sistema desse.
» [Internacional] Novo sistema de despacho de bagagens no Aeroporto Paris-Orly
» [Internacional] Força Aérea da Índia confirma falha no sistema fly-by-wire de caça Su-30MKI que caiu essa semana
» Atualização do Software de Sistema do PS Vita (v1.61)
» Já conseguimos sair do Sistema Solar!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hunter x Hunter RPG :: Principal :: Criticas, Sugestões e Duvidas-
Ir para: