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 [Sugestão] Sistema de Hatsu

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Shiro
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MensagemAssunto: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 17:38

Sugiro, que após a indicação para Hatsu for aprovada. Seja enviada uma lista dizendo para numerar em ordem de preferência o tipo de hatsu que você quer. Ex.

1 - Especialização
2 - Reforço
3 - Emissão
4 - Materialização
5 - Manipulação
6 - Transformação

Então a Staff pegaria a primeira sugestão, se a mesma não se encaixasse na personalidade e história do personagem passaria para a próxima sugestão até ter uma que se encaixe ao personagem.


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"Um tiro mata mais que mil palavras...!"


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 17:48

Reprovo,
1° o sistema de merecimento vai analisar todas as aventuras do player e assim dizer qual é a que se encaixa com as ações e personalidades demostradas pelo personagem durante todas as suas aventuras.
2° aqui temos o sistema random para aqueles que não querem o por merecimento o sistema random é um sorteio online com direito a print para saber qual foi o tipo de nen que o personagem irá receber .
3°acho que é desnecessário
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 17:59

Nego. Já acho a personalidade pesar na escolha carta marcada o suficiente se ainda tivesse isso não teria graça.




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 19:30

Assim, todo mundo escolheria Especialização como primeira opção por motivos óbvios.. O ideal é merecimento, mesmo, contudo... Tem que ver bem quem vai julgar, porque se alguém for amigo próximo de GM pode levar a um problema sério.

Ex: Fulano 1 é amigo de GM. Fulano 1 recebe Transformação. Fulano 1 fica puto porque acha que foi rebaixado pra não pensarem que ele se deu pela administração.

Fulano 2 é amigo de GM. Recebe especialização. Fulano 2 fica puto porque tem gente dizendo que ele só ganhou por ser amigo de alguém da administração e desvaloriza suas conquistas.

Se encontrarem uma maneira de evitar esses problemas, concordo com o merecimento.




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 19:37

tem como evitar este problema acho, porque seriam varias pessoas, varios adms e gms avaliando a pessoa.

Eu não concordo com isso tambem pelo simples fato de ninguem no anime ou manga escolher sua categoria, ela é aleatoria, pode ser qualquer uma, o fator personalidade pode sim influenciar mas não é concreto nem nada.

bem é o que eu acho


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 20:45

Acredito que após a indicação, a staff deve avaliar a narração, a personalidade do personagem e diversos outros aspectos para ver qual hatsu será o do player.
Por isso não concordo com essa lista de preferência.


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:01

Mas se o personagem quiser um tipo especifico de nen, vai ter suas caracteristicas MTO forçadas, pra terem certeza disso.. conclusão: 6 grupos de pessoas, com mesmo nen e exatamente mesmos comportamentos.
Na historia original, até o Kurapika se decepciona (inicialmente) com seu nen.. e olha como fica foda (tá, tem a parte dos olhos ficarem escarlates e tal, mas a base, e a real força vem do tal nen que ele odiou ter).
Sou a favor do sorteio, pois mesmo que não goste do resultado, o legal é trabalhar em cima dele






~Le Minha Música Preferida: A Horse With No Name - America
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Sonho do Marshal, enquanto aplica Dexter e Snorlax


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:07

O Kurapika queria reforço porque ele é um imbecil. o_O
É sabido que o tipo de Nen é diretamente proporcional à personalidade do individuo. Reforço é uma característica de gente boa de coração, decidida e de intelecto baixo. O Kura tem um grande intelecto, ótima velocidade de raciocínio e bom auto-controle. Era impossível ele ser de reforço naturalmente.
E não importa muito, também, porque se você quiser ser reforço, é só fazer um personagem tipo o Gon ou o Uvo ou faça um personagem com personalidade fodona(aqueles típicos nariz em pé, igual o Kura, Hisoka, Killua, etc...) e terá um Nen para pessoas do estilo, ou vocês imaginam um Hisoka de reforço? Um Allumi de emissão? tonemai 




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:23

mas qual a graça do jogo se ja é td pré-programado?






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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:27

Mas não é programado... Como é merecimento, o cara pode acabar recebendo algum poder além ou parecido. Ninguém vai chegar e dizer "Oi, eu quero ser especialização!" e vai sair liderando gente por ai, fazendo turnos maravilhosos e conseguir só por isso. Creio que envolva uma grande quantidade de fatores e/ou talvez esteja superestimando a habilidade dos admins e eles escolherem random dizendo que avaliaram algo. Vai saber... LOL 




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:35

Citação :
"Agora caso o jogador escolha mérito o processo é um pouco mais demorado, a Staff nesse caso vai avaliar as ultimas aventuras do player, buscando como ele se comporta em determinadas situações, manias, e o nível de narração do player, uma vez que isso esteja avaliado acontecerá uma votação para decidir qual será o tipo de nen do player, mas vale lembrar que a relação personalidade/tipo de nen NÃO será igual a mostrada no anime/mangá, ou seja a staff terá uma tabela e será decidido por esta tabela própria."

Esse é um trecho retirado das regras do forum...
Gostaria de deixar claro que esse atual sistema não me agrada. O motivo? Simplesmente estraga a graça do jogo para o player.
Eu, e acredito que a maioria aqui, cria um personagem já pensando em que Hatsu dará a ele, mas quando se vem com um sistema onde é escolhido por sorteio, ou por ADMs, que "julgam" qual ele merece, as chances de tudo o que foi planejado pelo player para aquele personagem acabe se perdendo são muito grandes.

Principalmente quando nem sequer temos acesso a dita "lista de personalidade" a que cada hatsu esta ligado. Ja que foi deixado explicito que aqui no forum, não é o mesmo que no manga. Ou seja, se torna totalmente impossivel para o player decidir ou tentar controlar qual hatsu ele terá.

Eu por exemplo, criei esse personagem para ser do tipo "Materialização", se quando eu despertar o nen, não for esse o meu tipo, sinto dizer que vou simplesmente sair do jogo.
Por que perderia todo o sentido para mim continuar com o personagem, pois planejei desde o começo ter esse tipo de hatsu e pensei em tudo que faria com esse personagem a partir disso. No momento em que eu ganhar "Emissão", ou "Reforço",  ver que em uma unica votação os adms e gms acabaram com meu personagem, eu simplesmente sairia do forum no qual gastei tanto tempo, provavelmente meses para evoluir, pelo simples fato de que estragaram o personagem que tanto custei a desenvolver.

Por isso, a ideia de indicação do Kizaru, que segue o mesmo sistema de indicação de anm de one piece é o minimo que eu espero, para que o player, usando sua ordem de preferencia, tenha um  minimo de controle sobre qual o hatsu que vai ter para seu personagem.

E não venham me dizer: "É só pôr uma personalidade compativel com o tipo de hatsu que quer..." A propria staff deixa claro que as compatibilidades de personalidade com cada hatsu aqui no forum não é igual a do manga, e não mostra uma lista de como é aqui no nosso sistema.
Não diz que tipo de personalidade eu preciso ter pra ser propenso a despertar cada tipo de hatsu.

Isso é tudo, espero que entendam que os personagens são criados com planejamento, e não só um monte de palavras postas numa ficha. Existe toda uma lista de objetivos e pretenções que os player planejam para suas futuras aventuras e para o futuro de seu personagem.

Não deixem que um sistema de votação falho estrague isso.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:38

Aí seria exatamente igual o KamikazePirata disse:

KamikazePirata escreveu:
mas qual a graça do jogo se ja é td pré-programado?

Não dá pra agradar a todos.




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:46

Não é tudo pré programado, se fosse, não haveria nescessidade de lista de preferencia, bastava só dizer: Quero esse e pronto.
A ideia da lista de preferencia é, por exemplo: Eu quero um personagem parecido com o natsu, que solte fogo e tals.
Ai quero ser do tipo Materialização, para poder materializar o fogo saindo do meu corpo, logo, esse é o primeiro hatsu da minha lista.
Em segundo vem Transformação/Mudança, e assim, ao invez de cuspir e lançar fogo, posso fazer apenas uma aura modificada para emitir calor extremo como chamas, assim, não perdendo totalmente o sentido que havia dado ao personagem no momento da concepção da ficha e idealização do que pretendia fazer para ele.

E as adversidades e acontecimentos inesperados devem ocorrer nas aventuras e missões, não nas decisões que envolvam meu estilo de luta, minhas caracteristicas, ou meus objetivos.
Se for assim, acho que EdC tbm devia ser sorteado, a personalidade também, a aparencia, a historia, tudo que você planejou pro seu personagem.
Afinal, "qual a graça do jogo se ja é td pré-programado?" Não é mesmo?


Por que as coisas que acontecem com gente burra ficam acontecendo comigo?

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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:51

Mas é aí que está o problema. Você diz querer um personagem igual o Uvo, forte, focado apenas em força bruta, mas o narra como uma pessoa inteligente e estratégica. Não fecha, entende? Você não pode ter uma narração fraca, com estrategias fracas, péssima descrição do cenário e esperar por um Manipulador. É tudo um meio-termo, na minha opinião.

O ideal seria o player dizer o que prefere e a banca de jurados decidir se ele está seguindo o caminho correto para ter esse benefícios ou não. Simples, né?!

E sim, eu ficaria muito puto se visse um "noob" com um manipulador e um mais ou menos com especialização só porque ele o quis assim.




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 21:53

Bem vamos lá então, sistema de indicação eu também reprovo, motivo disso é simples temos uma lista como já foi dito e a lista será seguida.... Mas eu to montando meu personagem desde sempre pra ser do reforço como faço se ganhei emissão?

A lista não foi criada do nada, não foi simplesmente eu acho que essa personalidade é reforço e essa é especialização, ela além de ter BASE ou seja não é igual a do mangá tem outros traços definidos e sólidos, ou seja nós podemos facilmente nos guiar por ela na hora da votação. Se só aceita ser de um único tipo de nen, sinta-se livre para tentar imitar as atitudes de algum personagem do mangá, já que como disse nossa lista tem base na original, mas eu DUVIDO que player algum consiga se manter todo o tempo em apenas uma unica categoria de nen, se quiser ser como o Gon e sair dando porra sem nem pensar, ou ser como o Leorio e ser extremamente explosivo, a vontade vejamos quanto tempo consegue manter seu personagem vivo... Não liberamos a lista justamente para evitar esse tipo de atitude chata, aonde alguém decidi que só aceita ser de um tipo de nen e só faz coisa que acha que alguém desse tipo faria, se fosse assim teríamos uns 500 metidos a lideres no fórum... Não gostou do seu tipo de nen, pode muito bem bolar a mesma habilidade de outra forma, ainda não gostou tente usar outros tipos de nen que não o seu, nunca vai ser tão bom como os outros, mas ainda sendo reforço pode usar habilidades de manipulação ou emissão, mesmo depois de tudo isso recebeu um tipo de nen que não gostou, e acha que sua vida vai terminar por causa disso... bem não fazemos milagres aqui...

@ Edit - Só uma coisa que esqueci de comentar, Omi você quer um personagem com hatsu relativo a fogo? Com suas relativas forças e restrições pode fazer isso com QUALQUER um dos tipos de nen...
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 22:14

Bom... Vou dar minha opinião de merda.

Já não é a primeira vez que o Gino faz um personagem ja pensando no Hatsu, realmente é algo de certa forma bom, Mas nem sempre TUDO sai como o planejado, realmente, tu pode tentar convencer a staff narrando de jeito X, isso pode influenciar na escolha, assim como tu se de algum modo já deixar inplicito na narração.

usando o exemplo do OP, lá é o seguinte principio, seleciona algumas akumas que tu gostaria, mas lá NINGUEM faz um personagem APENAS pra pegar Mera mera ou Gomu gomu. Lá tu pode "opinar" apenas pondo opções que tu gosta, mas obvio, la tem muitas que tu gostaria de ter mais que outra.

aqui a gama de possibilidades é de apenas 6. não tem muito o que selecionar. Pessoalmente acho que é uma opção valida deixar a escolha do player juntamente com a possilidade de escolher por mérito mandar uma pequena lista com a preferencia na ordem dele, para caso ficarmos entre 2 tipos facilitar na escolha. Isso poderia levemente puxar mais para um lado, mas NADA ficaria definitivo.

Ex: Joãozinho tem uma lista onde suas opções são:
1 - Reforço(ele usa drogas)
2 - Emissão
3 - Manipulação
4 - Transformação
5 - Materialização
6 - Especialização.
Caso ele tenha uma narração com bastantes traços de reforço, mas ao mesmo tempo uma quantia ABSURDA de trasços de materializador, mesmo não sendo sua preferencia, iriamos puxar mais para o lado materializador.

Tipo, este fator poderia estar presente nas avaliações, mas dependedo do caso ele poderia estar ali só pra enxer linguiça, ou mesmo poderia apresentar uma grande influencia na escolha dad

Nota: Segundo minha ideia, seria opcional, se quisesse apenas merito segundo a staff, poderia mandar e ela avaliaria do jeito que quisesse.

:han: Agora... O que eu falei, me destrai e só falei merda provavelmente tonemai Mas é isso.


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 22:31

Aquilo foi um exemplo '-'
Eu não quero ter fogo.

O hatsu que quero é algo que só um tipo Materialização poderia fazer, ou no maximo, um tipo Especialização.


Se ja se deram ao trabalho de criar um modo aleatorio e um modo de votação para se escolher o tipo de nen, não entendo por que não poderia haver a opção do "lista de preferencia". Para dar pelo menos um minimo de controle e motivar os players.
Implementem a lista de preferencia com a seguinte restrição: Iremos avaliar de cima para baixo a sua lista, deixando a cargo da qualidade de sua narração ser o criterio para decidir que você merece ou não esse tipo de nen.
Assim, como no sistema de anm, vc ganha o que quer dependendo de quão bem vc narra, se não tiver uma narração exelente, não ganha o primeiro da sua lista, e vai descendo até chegar no nivel de narração em que vc esta...

Esse sistema de votação ja se mostrou falho em outro foruns, esse sistema que nem sequer leva em conta a vontade do player.
Exemplo disso é o sistema de escolha de alcunhas do OPRPG, onde a maioria não tem gostado dos titulos que recebem e alegarem ser mal votados e decididos, dizendo que os staffers falharam em avaliar direito a personalidade e estilo do personagem.
(Ash passou toda a sua vida mostrando gostar de vermelho, mas em uma unica linha de seu pensamento ela falou que apreciou o tom de violeta que viu em determinado ponto da aventura, e só por isso decidiram pelo titulo de "Crazy Violet". O que a desanimou bastante a prosseguir com a personagem, afinal, assim como o hatsu, sua alcunha é algo que ira carregar para sempre com seu personagem.)

Vocês dizerem que irão decidir tudo sozinhos me deixa muito desesperançoso nesse sistema... Ja começo a pensar se continuo ou não jogando... Não quero me esforçar durante 3 meses até ser capaz de obter nen para no final de tudo acabar recebendo Emissão e destruir meu personagem...
Sendo que nem sequer existe um lugar onde se possa reclamar e pedir por uma reavaliação... E mesmo se houvesse, quem reavaliaria seria a mesma staff que escolheu aquele nen, e que agora, "nervosa" por ter sido contrariada, daria o mesmo tipo de hatsu, ou um que combine ainda menos com as intenções do player...


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 22:45

Vocês não entenderam. Tudo continuaria normalmente, se o cara colocasse especialização no topo da lista e não tivesse narração para tal seria desconsiderado.

E so uma ordem de preferencia, por exemplo:

1 Especialização
2 Transformação
3 Materialização
etc..

Vamos supor que a narração dele não seja o minimo pra ter especialização ai eles pulavam pra transformação o que batia muito com sua personalidade. Eles então vão para materialização que tambem bate com sua personalidade. Como saber qual dar pro player? A que tiver no topo da lista de preferencia. Simples!


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 22:51

Continuo a reprovar pelos mesmos motivos
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sex 19 Jul 2013 - 23:08

Então galera é o seguinte. No nosso fórum temos 2 tipos de escolha de nen. A primeira delas é no randon e a segunda por indicação. Mas, como funciona essa indicação?

Nós vamos avaliar não só se o player narra bem ou não mas também sua personalidade e como ele tem narrado a mesma durante suas aventuras. Ou seja, vc basicamente pode sim escolher seu tipo de nen desde que siga a personalidade que foi ligada a este no próprio anime. Fazer uma lista não é algo necessário e eu continuo achando isso desnecessário.

"Ah Nero mas eu não manjava dessas potarias" - Meu jovem amigo desde que vc não tenha exp na ficha pode mudar uma vez sua personalidade então vá em frente e mude. Caso queira também tem sempre a opção de pegar nen no randon. Vai que vc dá sorte e pega o tipo que vc quer?




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sab 20 Jul 2013 - 0:30

Sinceramente peço a desconsideração e exclusão do topico. Este esta causando confusões, e recaindo a culpa sobre mim.

Teve GM me chamando de merda awyea

Viados (sim, o ayako é um bambi tonemai ) falando que o forum irá falir por minha culpa.

Infelizmente, eu só tentei ajudar o forum se tornar um pouco mais divertido. Mas olha no que deu ne :/


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sab 20 Jul 2013 - 1:03

é uma discução bem sem sentido. No anime eles falam que a personalidade é apenas uma forma de supor o tipo de nen da pessoa, e não é algo concreto e preciso. Portanto pode existir um cara que nem o Gon ou uvo, mas de um outro tipo de personalidade.

Fazer um char já pensando no seu hatsu é besteira na minha opinião pois assim como foi dito aqui, é a mesma coisa que fazer um char baseado em uma akuma no mi que você quer, a categoria pode ser influenciada pela personalidade, sim, mas ele é algo totalmente aleatório, tanto a opção da staff quanto o sorteio são extremamente viaveis.

Não sou a favor da lista, pois nem sempre o player pode receber o que quer. E o mundo de hunter x hunter é algo tão aberto mas tão aberto, que por mais que um personagem tenha um determinado objetivo de estilo ou algo assim, ele da pra adaptar em praticamente todas as categorias.

O personagem não vai saber sobre nen de começo então ele ser criado com o intuito de ter um determinado tipo de hatsu... é bem cabuloso isso.



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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sab 20 Jul 2013 - 1:18

Cara a minha sugestão não é pro player te 100% de escolha, quem ta falando isso e os outros caras.

Eu acharia que seria dividido assim:

Narração + personalidade + preferencias do player

e claro que se o player quiser especialização, mas ter uma narração ruim e uma personalidade totalmente contrária ele não ganharia partindo assim para as próximas da lista.


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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sab 20 Jul 2013 - 10:02

Acho a discussão válida...




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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   Sab 20 Jul 2013 - 12:39

Essa situação de começar um personagem bolando um hatsu pra ele é para mim a pior coisa que pode ser feita, simplesmente por que com o sistema atual um player pode ter CINCO hatsus diferentes... Eu disse Hatsu não tipo de nen, acho que o que está acontecendo aqui é simplesmente alguns entendendo erroneamente o que é um Hatsu, então vamos lá.

Um player tem apenas UM tipo de nen, os tipos são como sabem, reforço, materialização, manipulação, transformação, e especialização. UM HATSU é uma HABILIDADE EXCLUSIVA, de cada personagem, que pode usar UM OU MAIS tipos de nen. Você tem total liberdade para criar um hatsu que envolva apenas manipulação e sendo que é de reforço, claro que NUNCA vai ser tao bom nisso como alguém de manipulação com um hatsu parecido. Agora voltando aquilo do meu hatsu só pode ser feito com um tipo de nen, simples você tem direito a 5 hatsus, um em cada level par, será que os cinco tem de ser do mesmo tipo? Você não consegue desenvolver a mesma habilidade com outro tipo de nen? Você só desenvolveu um tipo de Hatsu? Ainda não entendi qual o grande problema de não haver lista, já que se você não tiver uma personalidade que se enquadra, simplesmente não terá tal tipo de nen.

Agora usando o exemplo que o Omi usou da alcunha de personagem, realmente foi uma enorme surpresa pra mim a ash ter ficado "desmotivada" em seguir com a personagem, ela tinha ficado irritada com a antiga alcunha que estava ganhando a votação "witch alguma coisa",  e isso por que na época alguns adms não estavam votando seriamente, então teve outra votação e ela ficou como "crazy violet" uma alcunha que ela desgostou menos. Agora não sei o que uma alcunha tem haver com um tipo de nen, já que o tipo de nen é feito pela personalidade e alcunha pelos feitos, ou seja pode-se facilmente fabricar uma alcunha ou induzir os outros a te chamarem por tal nome... a narração é levada em conta APENAS para ver se o player vai se adaptar em relação ao tipo de nen ela é o fator determinante, o que define é sua personalidade, não como está na ficha e sim como você a narra. Agora volto a dizer minha opinião, usar a lista é desnecessário e ridículo, todos sabemos que a Staff sempre vai saber qual a preferencia de nen de jogador X ou Y, tanto por conversas na chatbox como por skype ou seja lá como for, e mesmo assim se sua personalidade for diferente da qual o tipo de nen desejado exige, sinto muito, não haverá lista que te salve, volto a dizer são CINCO hatsu que pode se conseguir, brigar pelo hatsu que vai ganhar no level 2 pra mim é algo extremamente infantil. Esse tópico se tornou algo como "Apenas aceito esse tipo de nen e ponto, caso não o ganhe não jogo mais", o sistema a meu ver está ótimo e não necessita de alteração alguma, caso alguém venha com outra sugestão mais bem desenvolvida, a Staff terá prazer em ouvi-la, neste caso minha decisão se mantem negativa a lista.
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MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Hatsu   

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[Sugestão] Sistema de Hatsu
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