Hunter x Hunter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
logo logo logo logo logo logo
Últimos assuntos
» Fórum morto
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor ADM.Geral Sáb 17 Jun 2017 - 23:47

» Apresentação
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor ADM.Lince Qui 25 maio 2017 - 1:55

» ola pessoal so um assasino
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor killuaanik Sáb 18 Jun 2016 - 8:14

» Irei criar um fórum de HxH
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Drey. Sex 17 Jun 2016 - 20:50

» [Anúncio] Um Fim Antes do Início
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor ADM.Lince Sáb 5 Mar 2016 - 1:57

» ola pessoal
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Texinha eldood Sex 19 Fev 2016 - 18:06

» Oi pessoal
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Nord Qui 18 Fev 2016 - 19:09

» Timeline traduzida do Reddit [Spoiler Alert!]
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 12:25

» Ultimos sinais de vida de Yoshihiro Togashi
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 11:01

» Boa tarde
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 10:40

» ~ Contrata-se ~
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor celulano Sex 5 Fev 2016 - 18:43

» Debatendo sobre a Ficha de Personagem
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Jod3356 Qui 21 Jan 2016 - 18:38

» HxH? vamos reviver
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor khaousama Qui 21 Jan 2016 - 15:47

» Olá o/!
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Drey. Qui 14 Jan 2016 - 19:32

» Parceria com Heroes Of Olympus RPG
[Sugestão] Nen Icon_minitimepor Sharon den Adel Sáb 9 Jan 2016 - 20:19

Parceiros
One Piece RPG
Naruto RPG
Mad House
[Sugestão] Nen 6c79203b9e98f894377a4186d53de066
One Piece RPG
Mural de Aventuras
Aventuras: 16/18
ADM.Nero - 2/2
ADM.Gregar - 1/1
ADM.Van - 1/2
ADM.Law - 1/2
ADM.Silent - 3/4
ADM.Zed - 1/1
Helper Bluesday - 2/2
MOD.Mantru - 2/2
Helper Meruem - 0/0
MOD.Deep - 2/2
Helper Skahz - 1/1

Players Ativos
Players Ativos: 23/50
[Sugestão] Nen Seloorignhxhmenor_zps9884b552

 

 [Sugestão] Nen

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
WhiteVortex
Novato
Novato
WhiteVortex


Data de inscrição : 04/11/2015

[Sugestão] Nen Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] Nen   [Sugestão] Nen Icon_minitimeTer 22 Dez 2015 - 22:39

Olá pessoal. Eu já havia debatido com o ADM. Knight sobre isso via Skype. Mas vou expor minha sugestão para todos.

  Sei que é cedo para falar sobre Nen, mas aqui vai:

  Quando o jogador for fazer o "teste do copo de água com a folha" para determinar seu tipo de Nen (Reforço, Emissão, Materialização e etc..), o narrador irá pedir à uma equipe de pessoas aptas (moderadores, administradores ou uma equipe só para isso) para fazerem um teste de personalidade.
    Você deve estar se perguntando o por que deste tipo de teste. Lembra quando o Gon foi lutar contra o Hisoka na torre celestial, sendo que o mesmo cita que ele tem um jeito de descobrir o tipo de Nen de uma pessoa só por sua personalidade? Então, confira mais detalhadamente:


[Sugestão] Nen UyBiw

    Essa equipe de avaliadores, iria mandar através do narrador, um teste de personalidade via Mensagem Privada para o(a) Narrador/Equipe avaliar(em). As perguntas do teste serão do tipo: "O que você faria nessa situação"; "Como você se comportaria"; e etc...
     Existem vários "Quizes" de personalidade feitos por fãs para determinar qual seria seu tipo de Nen, para se basear para fazer as perguntas. Eles então informariam o narrador do resultado.
     Dependendo do resultado do teste, o resultado dele seria manifestado no próprio "teste do copo de água com a folha" feito in-game.
     
        Mas uma falha que eu e o Knight notamos nesse teste de personalidade seria o tipo Especialização. Para evitarmos que todo personagem tenha praticamente a mesma personalidade, já que vários jogadores buscam por esse tipo de Nen, ele seria dado à jogadores que tem uma ótima narração e etc...
        Quando o jogador que gostaria de ser candidato à ter esse tipo de Nen quiser fazer o teste de Nen, ele iria pedir ao narrador entrar com um pedido de avaliação do jogador, para ver se o mesmo é merecedor do tipo de Nen. Nesse caso, a personalidade do jogador seria ignorada, caso os avaliadores julgarem ele como merecedor. Caso não, ele faria o teste de personalidade normalmente. Ou dependendo como a administração achar necessário, pode-se fazer o teste de personalidade para se ter uma base para a avaliação. Se for aceito, o resultado seria mostrado no teste de Nen da maneira determinada.

        Tendo o acesso à esse tipo de Nen, o jogador poderia escolher o tipo de Especialidade ele gostaria de ter. Ele poderia criar ou escolher dentre das opções disponíveis do anime/mangá de HxH. Caso ele quisesse criar uma, essa Especialidade seria avaliada.
         Algumas habilidades já existentes da obra de HxH, poderiam receber "nerfs" ou poderiam ser banidas, já que algumas Especialidades são realmente apelativas demais.
          Diferentemente dos outros tipos de Nen, a habilidade de Especialização teria de ser descobrida pelo jogador in-game, já que o personagem não saberia qual é realmente a sua habilidade.

        Obrigado por lerem minha sugestão! Está aberta a sugestões e a debates. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Lince
Administrador
Administrador
ADM.Lince


Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 28

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

[Sugestão] Nen Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Nen   [Sugestão] Nen Icon_minitimeTer 22 Dez 2015 - 23:22

Olá ^-^!

Então, acho que o Knight e eu ainda não tivemos a oportunidade de conversar sobre sua sugestão, por isso peço perdão por não estar inteirada dela. Pois bem, até onde eu e o Knight conversamos sobre o sistema de nen (que acabamos não dando tanta prioridade quanto o sistema de atributos no momento x.x) era que seria sim um exame da personalidade do personagem no jogo.

Por exemplo, quando você cria a ficha, você já pode colocar a personalidade do seu personagem. No entanto ela pode mudar, ou acabar divergindo um pouco da sua personalidade no jogo, por isso, nós tínhamos pensado do próprio narrador analisar a personalidade da personagem do jogo junto a um adm/moderador, assim o personagem seria realmente daquele tipo de nen, não só o desejo do jogador.

Eu fico um pouco tensa desse teste do player de personalidade. Por exemplo, nos testes dá que eu sou de Conjuração e eu queria na verdade fazer um personagem de Emissão (o completo oposto, omg!). Ou seja, se fosse ver eu, como player, ia dar muita merda x.x!

A minha sugestão seria pegar a personalidade que você quer de nen e segui-la com unhas e dentes, até os confins do universo. Afinal, isso é roleplay e o legal é vc interpretar um personagem, seja ele parecido ou não com você =D

Mas agora ficou na minha cabeça. E se o narrador usasse as situações do teste aplicadas na narração testando player ingame e colocando as respostas dele nesse teste? Assim daria para descobrir com um teste mesmo o tipo de nen *0*!

Bem, essa é a minha opinião. O sistema de nen é o que está mais incompleto no momento, por isso não posso dar nenhum spoiler =/

Espero que tenha contribuído um pouquinho ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Kurama
Novato
Novato
Kurama


Data de inscrição : 22/12/2015

[Sugestão] Nen Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Nen   [Sugestão] Nen Icon_minitimeQua 23 Dez 2015 - 6:10

A sugestão foi boa, como já foi dito por Wing no próprio anime/mangá, o usuário geralmente já nasce com seu Nen desde jovem, e a personalidade que o mesmo cresce geralmente gira em torno desse tipo de Nen.

Porém, como o mesmo falou, raramente exato, raramente, o Nen do usuário muda ao decorrer de sua vida, o mais ideal aqui esta nas mãos do player. Caso todos aqui obedeçam os parâmetros criados em sua própria ficha de personagem(que mostra as tendências, personalidades e história do personagem), seria fácil a escolha do Nen desse usuário.

Mas analisando que nem todos seguiram esse raciocínio, e também analisando o fato de que todo mundo que quisesse um Nen especifico simplesmente faria a mesma ficha de outro usuário com esse estilo de personagem, então a sugestão de criar perguntas ao decorrer do enredo do usuário seria interessante ^^

Minha Sugestão
Sei que no anime/Mangá, não é exatamente desse modo, mas, se caso para o usuário ter o Nen fosse somente ao fim do Exame Hunter(caso o mesmo seja aprovado), então poderia ter todo um enredo após o exame, criado por algum narrador, onde no mesmo ele deixará o personagem de um usuário em situações difíceis e então analisar a partir delas qual é o Nen do usuário. Assim o narrador sempre se adaptaria ao tipo de "respostas" que o player fosse fazendo, e assim os outros não iriam ficar clonando respostas dos tópicos dos outros e pondo com as próprias palavras somente para pegar aquele Nen.

Eu também acho que deveria ser usado um pouco de sorte nisso, por exemplo, cada tipo de personalidade abrisse caminho para dois Nens diferentes, e então seria jogado a opção dado(pondo 8 lados), onde caso teria 4 lados que se caísse o player seria de um Nen realmente parecido com sua personalidade. Caso caísse em outros 3 lados o player seria de um Nen que seria basicamente a segunda opção baseado em toda sua personalidade como um todo.

E teria um ultimo lado(poderia ser o 8 ou 1, ou se não um valor qualquer), que caso o desse o usuário poderia pegar especialidade.

Eu realmente não concordo em deixar que o player vá criando a personalidade simplesmente pensando naquele tipo de Nen e o consiga, acho que deve envolver um pouco de sorte também ^^
Ir para o topo Ir para baixo
WhiteVortex
Novato
Novato
WhiteVortex


Data de inscrição : 04/11/2015

[Sugestão] Nen Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Nen   [Sugestão] Nen Icon_minitimeQua 23 Dez 2015 - 8:35

Kurama escreveu:
A sugestão foi boa, como já foi dito por Wing no próprio anime/mangá, o usuário geralmente já nasce com seu Nen desde jovem, e a personalidade que o mesmo cresce geralmente gira em torno desse tipo de Nen.

Porém, como o mesmo falou, raramente exato, raramente, o Nen do usuário muda ao decorrer de sua vida, o mais ideal aqui esta nas mãos do player. Caso todos aqui obedeçam os parâmetros criados em sua própria ficha de personagem(que mostra as tendências, personalidades e história do personagem), seria fácil a escolha do Nen desse usuário.

Mas analisando que nem todos seguiram esse raciocínio, e também analisando o fato de que todo mundo que quisesse um Nen especifico simplesmente faria a mesma ficha de outro usuário com esse estilo de personagem, então a sugestão de criar perguntas ao decorrer do enredo do usuário seria interessante ^^

Minha Sugestão
Sei que no anime/Mangá, não é exatamente desse modo, mas, se caso para o usuário ter o Nen fosse somente ao fim do Exame Hunter(caso o mesmo seja aprovado), então poderia ter todo um enredo após o exame, criado por algum narrador, onde no mesmo ele deixará o personagem de um usuário em situações difíceis e então analisar a partir delas qual é o Nen do usuário. Assim o narrador sempre se adaptaria ao tipo de "respostas" que o player fosse fazendo, e assim os outros não iriam ficar clonando respostas dos tópicos dos outros e pondo com as próprias palavras somente para pegar aquele Nen.

Eu também acho que deveria ser usado um pouco de sorte nisso, por exemplo, cada tipo de personalidade abrisse caminho para dois Nens diferentes, e então seria jogado a opção dado(pondo 8 lados), onde caso teria 4 lados que se caísse o player seria de um Nen realmente parecido com sua personalidade. Caso caísse em outros 3 lados o player seria de um Nen que seria basicamente a segunda opção baseado em toda sua personalidade como um todo.

E teria um ultimo lado(poderia ser o 8 ou 1, ou se não um valor qualquer), que caso o desse o usuário poderia pegar especialidade.

Eu realmente não concordo em deixar que o player vá criando a personalidade simplesmente pensando naquele tipo de Nen e o consiga, acho que deve envolver um pouco de sorte também ^^

Gostei da sugestão. O Teste de Personalidade poderia acontecer em uma aventura, então, eu acabei não considerando isso. Mas bolar esse tipo de situação deve ser trabalhoso para o narrador. Mas eu não veria problema algum em um usuário responder o mesmo que outro usuário para adquirir o Nen desejado.
Nós só teríamos que analisar a ficha do player e cobrar mais da descrição da personalidade, assim, não haveria contradições na personalidade e tipo de Nen do personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] Nen Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Nen   [Sugestão] Nen Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] Nen
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão - Agentes da lei
» Sugestão: Vantagem
» Sugestão Chat
» [Sugestão] Histórico
» Sugestão - Majuus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter x Hunter RPG :: Principal :: Criticas, Sugestões e Duvidas-
Ir para: