InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
logo logo logo logo logo logo
Últimos assuntos
» Fórum morto
por ADM.Geral Sab 17 Jun 2017 - 23:47

» Apresentação
por ADM.Lince Qui 25 Maio 2017 - 1:55

» ola pessoal so um assasino
por killuaanik Sab 18 Jun 2016 - 8:14

» Irei criar um fórum de HxH
por Drey. Sex 17 Jun 2016 - 20:50

» [Anúncio] Um Fim Antes do Início
por ADM.Lince Sab 5 Mar 2016 - 1:57

» ola pessoal
por Texinha eldood Sex 19 Fev 2016 - 18:06

» Oi pessoal
por Nord Qui 18 Fev 2016 - 19:09

» Timeline traduzida do Reddit [Spoiler Alert!]
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 12:25

» Ultimos sinais de vida de Yoshihiro Togashi
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 11:01

» Boa tarde
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 10:40

» ~ Contrata-se ~
por celulano Sex 5 Fev 2016 - 18:43

» Debatendo sobre a Ficha de Personagem
por Jod3356 Qui 21 Jan 2016 - 18:38

» HxH? vamos reviver
por khaousama Qui 21 Jan 2016 - 15:47

» Olá o/!
por Drey. Qui 14 Jan 2016 - 19:32

» Parceria com Heroes Of Olympus RPG
por Sharon den Adel Sab 9 Jan 2016 - 20:19

Parceiros
One Piece RPG
Naruto RPG
Mad House
One Piece RPG
Mural de Aventuras
Aventuras: 16/18
ADM.Nero - 2/2
ADM.Gregar - 1/1
ADM.Van - 1/2
ADM.Law - 1/2
ADM.Silent - 3/4
ADM.Zed - 1/1
Helper Bluesday - 2/2
MOD.Mantru - 2/2
Helper Meruem - 0/0
MOD.Deep - 2/2
Helper Skahz - 1/1

Players Ativos
Players Ativos: 23/50

Compartilhe | 
 

 Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kurama
Novato
Novato
avatar

Data de inscrição : 22/12/2015

MensagemAssunto: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Ter 22 Dez 2015 - 17:19

Por que não usar um pouco do manual 3D&T uma hora dessas?

Para facilitar ainda mais para os novatos, a propria administração criaria as vantagens e desvantagens do usuário, sendo que o mesmo necessitaria corresponder a um limite de pontos maximo que seria utilizado, e também a vantagem e a desvantagem deveria ser em mesma quantidade, darei um exemplo:


Vantagem
Citação :
Resistência a Veneno(Gasto 2 pontos)
Você pode comer, beber, ou ter qualquer tipo de veneno em seu corpo que o mesmo não surtira efeito.
O killua possui tal resistência e se notar bem para ter essa vantagem é necessário gastar 2 pontos, porém como conseguir esses 2 pontos? simples, pondo uma desvantagem de valor equivalente ou duas de 1 ponto exemplo:

Citação :
Mudo(Da +2 pontos)
O usuário é mudo, não consegue falar nada, tendo que se expressar através das escrita.

Se preferirem posso criar toda uma tabela, pegando o manual 3D&T somente como uma base, mas recapitulando os episódios de todo o anime/mangá e então pondo somente as vantagens mostradas pelos usuários.

Não estou querendo ser moderadores e muito menos administrador do fórum, eu poderia simplesmente criar meu próprio fórum se fosse nesse ritmo... porém estou com vontade de jogar um RPG de HxH, e o potencial demonstrado nesse é grande, então estou disposto a ajudar o máximo possível, mas quando acabar eu quero ser um membro comum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Lince
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 21

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Ter 22 Dez 2015 - 17:47

Sobre as vantagens e desvantagens, esse é um dos poucos tópicos que nós decidimos não mexer.

Tanto eu, quanto o Knight achamos incrível o sistema de vantagens e desvantagens de HxHRPG pelo simples fato que possibilita o player criar as vantagens e desvantagens que quiserem sem se limitarem pelos já conhecidos.

O sistema de vantagens e desvantagens atual é um diferencial do fórum de HxH e apesar de concordar com que talvez devessem ser oferecidos alguns exemplos de como criar e quais seriam algumas vantagens possíveis, tirá-lo seria a mesma coisa que cortar o potencial único do HxH que atualmente, oferece uma infinidade de possibilidades de criação de personagens.

O maior problema do sistema de vantagens e desvantagens fixos é os players começarem a enxergar determinadas vantagens como mais vantajosas e começarem a replicá-las em massa (ou desvantagens menos desvantajosas). Isso não só tornaria o rpg repetitivo como tornaria a criação de ficha algo comparativo e não original e espontâneo.

A variedade de vantagens e desvantagens que o player pode criar no sistema atual é o que dá mais liberdade e possibilidade de originalidade possível, abraçando a diferença de cada personagem, semelhante aos do anime/mangá onde cada personagem é único em seus talentos.

E como eu falei, é bom que os player falem suas dúvidas, sugestões e críticas do sistema atual para que possamos criar um sistema que seja prazeroso de jogar ^^!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kurama
Novato
Novato
avatar

Data de inscrição : 22/12/2015

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Ter 22 Dez 2015 - 17:50

Mas concorda que os players de modo geral necessitam de mais exemplos, mesmo que seja as vantagens e desvantagens mais simples que tem, porém eu entendo o lado de vocês e analisando é realmente interessante dar uma liberdade de criação para o player desde o inicio, até por que é disso que se trata HxH, soltar a imaginação e criar algo bom você mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Lince
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 21

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Ter 22 Dez 2015 - 17:54

Simm, é o que o player Zukoto já sugeriu e eu falei no primeiro post. Há necessidade de uma criação de exemplos para facilitar na criação das fichas.

O sistema de vantagens e desvantagens livre é na minha opinião uma extensão do sistema de Hatsus, pois afinal, ali você já pode começar a criar algo para o futuro, como também em sua história.

Limitar isso seria uma pena ^^'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Redfox
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 22
Localização : Do seu lado.(comendo pipoca)

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Ter 5 Jan 2016 - 23:36

Eu nunca retiraria esse sistema,ele foi ate ideia minha,em HxH temos um mundo extenso com varias possibilidades e era isso que queríamos passar para os players.
Olha as minhas,todas ideias originais... e é esse o objetivo desse sistema.Porem devesse lembrar que Habilidade Natural não é Nen.

Citação :
~ HABILIDADES NATURAIS ~


Citação :
Nome:Resistência a dor
Descrição:Redfox pode sofrer ferimentos simples e graves sem ao mínimo sentir dor,ele pode perder um braço e continuar se mexendo como se nada tivesse acontecido por exemplo,obvio que ele vai continuar a tomar dano normalmente,se ele se ferir gravemente  vai perder sangue ate morrer,se ele quebrar um braço vai continuar se movendo sem sentir um mínimo de dor,isso serve para que problemas físicos não o atrapalhe em batalha.  
Efeito:Não sente dor,ele pode sofrer ferimentos simples ou graves e continuar se locomovendo e agindo normalmente.

Citação :
Nome:Visão de combate
Descrição:Com seus conhecimentos em anatomia humana e experiência em combate Redfox consegue saber que movimento seu adversária ira fazer antes mesmo dele ser executado,ele observa os pequenos detalhes;ex:um movimento de perna ou braço;quando ele ver que seu adversário mexeu o braço de alguma forma ele sabe em que direção e como virar o soco porem se seu adversário for muito rápido  do que sua habilidade de observação  isso não serve de nada.  
Efeito:Observando os movimentos corporais de seu adversário Redfox consegue prever os movimentos que ele ira  fazer.


Citação :
Nome:Seu corpo também é uma arma
Descrição:Possui dentes afiados e caninos gigantes  bastante resistentes pode utilizar em batalha como armas;ex:morder seu adversário; suas unhas não são muito grandes mas são resistentes e bem afiadas,podem cortar como uma faca e ate fazer golpes perfurantes.
Efeito:Seus dentes são afiados e resistentes ,suas unhas são resistentes e afiadas,ambos podem ser utilizadas como armas.

~ Fraquezas ~


Citação :
Nome:Morte sem perceber
Descrição:Redfox tem resistência a dor e isso pode lhe trazer um grande mal,morrer sem perceber,ele pode receber um tiro sem ter visto ou ser apunhalado e perder sangue sem perceber que esta ferido começa a morrer sem perceber.
Efeito:Ele pode morrer por não saber a gravidade ou não perceber o ferimento que possui.

Citação :
Nome:Visão de combate [falha]
Descrição:Sua visão de combate perde a potencia dependendo da quantidade de adversários,quanto mais adversário menos ela será eficiente pelo fato de ter que observar uma quantidade maior d alvos.  
Efeito:Quanto mais alvos menor será a eficiência de sua visão de batalha,pode observar no Maximo 4 ou 5 coisas (moveis e imoveis ) ao mesmo tempo,se passar de 5 coisas seu rendimento em combate cai pela metade assim como também a precisão de seus golpes .

Citação :
Nome:Má Fama
Descrição:Por ser um desordeiro conhecido as pessoas tem medo dele,sua fama causa medo as pessoas,algumas tentam lhe atacar ou se esconder na presença dele.
Efeito:As pessoas em sua maioria tentaram correr de medo em sua presença,causando medo a maioria das pessoas conseguindo informações com muita facilidade de maneira mais assustadora,algumas pessoas mais corajosas tentaram enfrentar ele ou ate mesmo conseguir convencer uma multidão a persegui lho .Ele é notado aonde estiver,para tentar não ser notado no meio da multidão ele deve se disfarçar.




~Ficha~

~Objetivo~

[ ] Se tornar um monstro/inumano (Único)


[ ] Quero virar ''Nemesis (Resident Evil)'',to falando serio,esse é um objetivo.

[ ] Conquista Mundial



''Eu sou Redfox e sou o melhor naquilo que faço...''



Legendas::
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Lince
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 21

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Qua 6 Jan 2016 - 22:36

Ahh, sim! Habilidades naturais não são nen. O que eu quis dizer é que elas podem ser uma extensão do sistema de Hatsu, pois muito dos Hatsus tem a ver com a história da personagem. Por exemplo, o Killua consegue suportar eletricidade, pois foi exposto a ela durante sua infância. Logo, ele consegue transformar sua aura em eletricidade por essa exposição (ou aprendeu com mais rapidez do que uma pessoa que não teve a mesma experiência).

Ou seja, se aplicar conceitos que vc deseja ter no futuro nas vantagens ou desvantagens, você poderia usá-las para justificar um hatsu, ou como criá-lo ^-^!

O sistema de criar as vantagens e desvantagens é simplesmente lindo *0*!

Por favor, continuem postando ideias ^-^!

Olá, Redfox =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Redfox
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 22
Localização : Do seu lado.(comendo pipoca)

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   Qui 7 Jan 2016 - 12:29

Se achou lindo me agradeça,Vlw flw :v
Boa sorte com o fórum e se precisar de ajuda me adicionem no skype...
Skype:redfox947



~Ficha~

~Objetivo~

[ ] Se tornar um monstro/inumano (Único)


[ ] Quero virar ''Nemesis (Resident Evil)'',to falando serio,esse é um objetivo.

[ ] Conquista Mundial



''Eu sou Redfox e sou o melhor naquilo que faço...''



Legendas::
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Vantagens/Desvantagens VS Habilidades Naturais/Fraquezas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desvantagens Wii U
» Skyrim [Guia Completo]
» Armaduras e Habilidades
» Nintendo 3DS ou PSVita?
» Como criar sistema de Habilidades (Skills) para o personagem 2D / e sistema de batalha 2D

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hunter x Hunter RPG :: Principal :: Criticas, Sugestões e Duvidas-
Ir para: