InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
logo logo logo logo logo logo
Últimos assuntos
» Fórum morto
por ADM.Geral Sab 17 Jun 2017 - 23:47

» Apresentação
por ADM.Lince Qui 25 Maio 2017 - 1:55

» ola pessoal so um assasino
por killuaanik Sab 18 Jun 2016 - 8:14

» Irei criar um fórum de HxH
por Drey. Sex 17 Jun 2016 - 20:50

» [Anúncio] Um Fim Antes do Início
por ADM.Lince Sab 5 Mar 2016 - 1:57

» ola pessoal
por Texinha eldood Sex 19 Fev 2016 - 18:06

» Oi pessoal
por Nord Qui 18 Fev 2016 - 19:09

» Timeline traduzida do Reddit [Spoiler Alert!]
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 12:25

» Ultimos sinais de vida de Yoshihiro Togashi
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 11:01

» Boa tarde
por Vorr0 Qua 17 Fev 2016 - 10:40

» ~ Contrata-se ~
por celulano Sex 5 Fev 2016 - 18:43

» Debatendo sobre a Ficha de Personagem
por Jod3356 Qui 21 Jan 2016 - 18:38

» HxH? vamos reviver
por khaousama Qui 21 Jan 2016 - 15:47

» Olá o/!
por Drey. Qui 14 Jan 2016 - 19:32

» Parceria com Heroes Of Olympus RPG
por Sharon den Adel Sab 9 Jan 2016 - 20:19

Parceiros
One Piece RPG
Naruto RPG
Mad House
One Piece RPG
Mural de Aventuras
Aventuras: 16/18
ADM.Nero - 2/2
ADM.Gregar - 1/1
ADM.Van - 1/2
ADM.Law - 1/2
ADM.Silent - 3/4
ADM.Zed - 1/1
Helper Bluesday - 2/2
MOD.Mantru - 2/2
Helper Meruem - 0/0
MOD.Deep - 2/2
Helper Skahz - 1/1

Players Ativos
Players Ativos: 23/50

Compartilhe | 
 

 [Sugestão] Comércio livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Skahz
Estagiario Narrador
Estagiario Narrador
avatar

Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 24

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 13:02

Eu não iria fazer esse tópico porque a minha intenção não é a de tentar convencer ninguém do que eu gosto ou penso. Mas acredito que essa possa ser uma forma de ajudar o fórum a melhorar, caso vocês passem a considerar a ideia ser boa. Se não, tudo bem, o sistema está bacana do jeito que é.

Eu li o tópico de pequenas e médias empresas que o Mantru me enviou, e, talvez, algumas idéias possam complementar esse sistema já existente. Eu dei inocentemente a idéia de criarem uma área comercial dos players, onde lá, eles disponibilizassem seus produtos e descrevessem o local de sua loja e como ela é. Lá, eles colocariam descrição dos produtos, efeitos (se tiverem), preços etc.

Uma observação que me fizeram, foi que produtos comuns e usuais podem ser obtidos sem problemas em grandes cidades e suas respectivas lojas. Mas o que eu proponho, é em construirmos também uma economia sustentada pelos jogadores daqui. Um jogador pode se desenvolver economicamente no forúm de inúmeras maneiras, mas nada o impede, de complementar o seu saldo com uma loja, por exemplo. Em vez de beneficiarmos os npc's (ou seja, ninguém), poderíamos estar dando essa oportunidade para os players estarem desenvolvendo os seus próprios negócios e métodos. Porque não? O dinheiro no mundo de Hunter x Hunter tem muita influência também.  Não é porque podemos ser Hunters e ganharmos milhões, que alguém não vá poder criar um personagem comerciante e também poder faturar tantos milhões como qualquer outro modo que o Fórum disponibilize.

Mas se produtos usais podem ser comprados em qualquer lugar, porque compraríamos de um player?

Eu acho que um comércio deveria ser uma profissão também.  Não seria ruim do sistema tentar dar a preferência de compra pra um player, do que pra um npc, onde os fundos não seriam usados para nada.

E mesmo assim, qualquer jogador poderia criar produtos específicos e criativos, que fogem um pouco da realidade, como por exemplo, uma loja de fumos. Digamos que um player abra um pequeno comércio de fumo, onde os mesmos, dependendo do tipo de fumo, exerça uma pequena bonificação de agilidade. De paciência. Memória (e por aí vai). Esses produtos além de servirem para os métodos usuais das pessoas, eles podem oferecer algo á mais que somente aquele player saiba fazer e que não será encontrado em nenhum local de uma Loja NPC.

Um exemplo é o Player Fargo (acho que é assim). O cara é um cervejeiro, e poderia criar inúmeras cervejas com alguns curiosos efeitos. Porque não abrir um tópico e fazer dela sua loja? O cara é especialista nisso, oras.

Então, basicamente, seria a abertura de uma empresa com sede de vendas em algum local da cidade. Ou somente vender itens artesanais.

Enfim... Deixo claro que esse é um tópico de DESENVOLVIMENTO. E gostaria que todos participassem e dessem suas ideias de forma RESPEITOSA e ÚTIL. Qualquer ato de grosseria, baixaria ou tentativa de criar brigas, será ou ignorado, ou apagado (se eu contar com a ajuda de algum ADM ou MOD para isso).


Exemplo de Loja:





Um local pequeno, de espaço bem aberto entre as prateleiras feitas de madeira em que abrigam grandes quantidades de garrafas de cerveja. A loja possui um toque rústico, onde quase tudo é feito de madeira e para além das prateleiras, existe um balcão grande onde se encontra uma atendente. A luz ambiente é fraca e levemente amarelada, onde um cheiro de cevada preenche o ar calmo e silencioso do lugar.


Cerveja Pilsner:

Pale Lager original, desenvolvida como receita da cerveja Pilsner Urquell. São caracterizadas por um lúpulo acentuado no aroma e sabor. Também chamadas de Pilsener e Pilsen. Podem aparecer em 2 estilos um pouco diferentes.

Prós: Ela lhe proporciona uma pequena bonificação de agilidade.
Contra: Por durante 2 turnos, você vê as coisas levemente embaçadas, dificultando leituras ou a percepção de coisas mais discretas.

Preço: J$ 5,00.

Quantidade de estoque: 05 unidades.



E como funcionaria a criação de produtos? Primeiramente, precisa ser uma especialização colocada na ficha. O personagem precisa assumir o Perfil do produto. Inicialmente eu pensei em ser obrigatório em habilidades naturais colocarem "Comerciante", e em perícias, o conhecimento específico que será exigido para a criação do produto.

Mas o comerciante vai poder criar produtos á vontade? Não. A loja poderia assumir alguns níveis. E a cada nível, ele poderia disponibilizar produtos na loja. E esses produtos seriam avaliados, antes de serem anunciados. Dessa forma podemos estabelecer um balanceamento nos custos e benefícios dos itens.


No caso, o comerciante precisa vender 25 itens de sua loja. Ela começa com 03 slots livres. Ao atingir essa cota, sua loja sobe para o nível 2. Ao vender mais 50 itens, ela ganha +2 slot de itens a serem criado e disponibilizados. Mas isso, claro, com a aprovação da Staff.

Cada quantidade de item é da seguinte maneira:

Slots = Quantidade de itens.

Se minha loja for nível 3, cada item da minha loja terá 9 unidades.

E qual a diferença de comprar de uma loja de NPC ou de um PLAYER? A loja do player você compra fora da Aventura e 20% mais barata. A do NPC pode ser comprada somente em aventuras, e com acréscimo de 20% do valor disponível na loja do Player, caso houver um item igual.




Essa é a idéia BÁSICA. Ela está aqui para ser melhor desenvolvida e mexida. Podem dar suas opiniões conforme as regras citadas lá em cima.



(clique na imagem)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Deep
Game Master
Game Master
avatar

Data de inscrição : 01/11/2013

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 16:16

cara, se vc quer um comercio, é só montar um na aventura, ai vc cria um tópico da lojinha dizendo como é e tal, ai as pessoas vão ir comprar nela, simples '-'
não lhe será dada uma loja a toa e se tiver uma loja sua aventura será ficar na loja, pq se seu personagem nao for o dono, vc nao ganha o money '-'


Legenda:
 


Ficha:
Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Skahz
Estagiario Narrador
Estagiario Narrador
avatar

Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 24

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 16:29

Se formos levar tudo ao pé da letra, sim, o personagem seria obrigado a ficar na loja e não poderia se ausentar. Mas como isso é um forúm, não custaria nada manter um tópico para os comerciantes. É só uma idéia.

Vamos ver se rola ou não.



(clique na imagem)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fargo
Civil
Civil
avatar

Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 29

Ficha do personagem
Rank::
Tendência:
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 17:25

Obrigado pela ideia. o/

Vou citar uma das ideias minhas só pra ilustrar um pouco a minha percepção a esse respeito.

Eu (Moses) monto uma cervejaria em Edo City. Compro um local, o equipamento, faço as formulas, contrato um banco para gerir a parte financeira, deixo os funcionários trabalhando e vou viajar pelo mundo para desenvolver novas receitas com novos ingredientes.

Montar um negócio fixo não me impede de viajar pelo mundo e eu posso visitar Edo City de tempos em tempos para entregar novas formulas e novos ingredientes. Mas isso geralmente é uma coisa para se fazer a longo prazo.

No meu caso também nada me impede de começar como um ambulante. (quem sabe fazer minhas cervejas ficarem raras com isso?)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bluesday
Narrador
Narrador
avatar

Data de inscrição : 15/07/2013

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Leal Malígno
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 18:07

Em um fórum que eu jogo, um cara lá tem uma loja universal no fórum. Quase todos os mesmo produtos do mercado oficial. Ele vende por mais barato e todos players costumam comprar dele e ele ganha dinheiro na ficha com isso.

Esse pra mim seria o foco de um comércio de player em um fórum. Mas no caso deste, é mais complicado por devidos motivos que o players teria que seguir, como custos como matéria prima ou revendedora. Funcionários, caso tenha algum. Aluguel do imóvel, caso seja local fixo e não quitado.

Nisso o player deveria ganhar uma quantia por mês em off garantido. Porque tipo, ele vai ter que ajuntar fundos para começar o seu comércio. Nisso a loja teria lucros. Poderiam rolar um dado e alguma especia de roleta dizendo que aquele mês o faturamento foi fraco, bom, ou ótimo. Cada um desses seria uma quantia em jenys que ele deveria ganhar.

Mas como assim blues?

Simples...

Tive um faturamento médio. Jogasse um 2 d10 e os números que saírem, seriam a quantia mensal. Vamos supor que o player tire 7 e 8 no dado, deixando um total de 15. Sendo assim ele ganharia 15 mil na moeda real. Ai faz a conversão pro jenys, que to com preguiça de fazer isso agora.

Ai se for faturamento alto, 3 d10 e baixo 1 d10.

Dessa quantia toda, ele teria que tirar o salario dos funcionários se tiver e todas as outras coisas a se fazer.

A grana recebida por outro player seria apenas um adicional, pois assim estimulamos o entrosamento de player para player e não fica aquela coisa chata de ser apenas na aventura. Os players não dependeriam de buscar por emprego ingame ou até sim. Tendo um emprego e seu próprio negócio que estaria sendo gerenciado por terceiros.

Feita a compra por player, o cliente pede atualização na ficha com link da compra feita na loja do player. Ai fica a critério do comprador fazer ingame ou chegar lá e fazer o pedido no tópico oficial.

O sistema de mercado de player é válido e eu gosto muito. Só temos que saber transforma-lo de uma forma interessante e aplicar ele de devido modo.

Eu apoio a ideia e gosto muito, pois eu mesmo vou querer ter meus próprios negócios com meu personagem, e seria muito legal algum jogador solicitar meus serviços de seja lá qual for a empresa do personagem.

Acho que apelarmos pra "a, isso se faz tudo ingame, não precisa de sistema" acho um tanto desnecessário. Tem várias formas de deixar a parada bacana, basta saber aplicar como já disse. Vamos por a mente pra fora da caixa e pensar em algo bacana pra fluir de uma maneira mais interessante.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Deep
Game Master
Game Master
avatar

Data de inscrição : 01/11/2013

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 21:40

fargo no seu caso ta certo, vc nao precisa ficar na loja, como eu disse, vc só precisa ser dono, mas para ter funcionarios vc precisa pagar eles e com o dinheiro inicial isso é dificil, mas sim seria preciso.

skahz- se a loja é tua ele tem q ter criado em algum momento, não lhe será dado nada por fora, off game nao é misturado ao in game, vc ter uma lojinha off, nao afeta seu in game, seria como agar meu personagem por eu narrar em off, de onde sai o dinheiro na ficha q está em aventura?, aparece do além?... enfim eu já disse como pode ser feito esse tópico, e vc sim tem o direito de cria-lo, e não, não será criado algo assim pela staff por ser completamente oposto o sistema do fórum...

e quanto a questao de criaçao na ficha, vc pode criar a vontade oq quiser, desde que possua as pericias necessárias


Legenda:
 


Ficha:
Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Van
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 20/01/2013

Ficha do personagem
Rank:: D
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 21:53

Para ser dono de loja é necessário ser Civil e passar por todos os níveis.

Para maiores dúvidas: http://hxhadventure.forumeiros.com/t119-sistema-de-grupos

Então, esse "comércio livre" será vetado por enquanto, mas será vetado principalmente pelo fórum ser um sistema 100% narrativo, sem dados, números, valores... O valor de uma bebida não vai importar no decorrer do jogo ou o preço de um diamante. Quem decidirá é o narrador de acordo com a situação do player.

Posso fechar?




"Only those who sit in the darkness can really see the light!"

Ficha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Skahz
Estagiario Narrador
Estagiario Narrador
avatar

Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 24

Ficha do personagem
Rank:: E
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 23:06

Pode sim Van. Beleza. c:



(clique na imagem)
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Van
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 20/01/2013

Ficha do personagem
Rank:: D
Tendência: Caótico Neutro
Hatsu/EDC:

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   Sab 22 Fev 2014 - 23:20

~ Closed ~




"Only those who sit in the darkness can really see the light!"

Ficha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Comércio livre   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Sugestão] Comércio livre
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Loja Desconhecida em SP - Preço ótimo
» Sugestão de Vôo Virtual
» [MMA] Jungle Fight 39: Jaime Marcelo - O Atleta "Livre de Carbono"
» Selo falso no Mercado Livre
» PORTO RICO, Estado Livre Associado aos E.U.A

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hunter x Hunter RPG :: Principal :: Criticas, Sugestões e Duvidas-
Ir para: